BNDES VAI CRIAR MANUAL PARA FINANCIAR EXPORTAÇÕES

INFORMATIVO DOS PORTOS - SEXTA-FEIRA, AGOSTO 17 2018

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) reconheceu que a instituição precisa melhorar os processos para apoiar as exportações brasileiras. “Neste momento, discutimos com o Tribunal de Contas da União (TCU) para elaborarmos um manual de procedimentos para a área de exportação e serviços”, afirmou.

Dyogo de Oliveira falou há pouco durante painel sobre financiamento e apoio às exportações do Encontro Nacional de Comércio Exterior – ENAEX 2018, promovido pela Associação Brasileira de Comércio Exterior do Brasil (AEB), no Rio de Janeiro.

Segundo Dyogo, de maneira geral, o banco está revendo seus procedimentos amplamente. “Estamos revisando processos internos e simplificando operações. Até o fim do ano teremos concluído a transição para um BNDES mais eficiente”, garantiu.

Ainda segundo o presidente do banco de fomento, este ano registrou-se um crescimento das linhas automáticas de crédito, com mais de 100 operações realizadas até agora. Também houve um salto no patamar de operações com pequenas e médias empresas, hoje da ordem de 50% do total. Dyogo também disse que sua gestão está atenta aos negócios relacionados à   Internet das Coisas e vem se preparando melhorar para operar em um mundo mais tecnológico.  

Fonte: Informativo dos Portos

 

Fale conosco!

Tem alguma pergunta? nos envie uma mensagem.