Boston Dynamics: robô inova em logística ao conseguir empilhar caixas

Tudocelular - 29/03/2019

O futuro da logística pode passar pela robótica. Ao menos, é o que propõe a Boston Dynamics com seu novo robô empilhadeira. A máquina da companhia consegue organizar caixas em um armazém.

Com o nome de “Handle”, ele é capaz de carregar até 15 kg, paletes de no máximo 1,7 m de altura e se deslocar dentro do espaço. O robô teve um vídeo de demonstração divulgado pela empresa. Assista a seguir:

“Handle é um robô de manipulação móvel projetado para logística. O manuseio realiza autonomamente a construção de palete SKU mista e a despaletização após a inicialização e a localização contra os paletes. O sistema de visão a bordo do Handle monitora os paletes marcados para navegação e encontra caixas individuais para agarrar e posicionar.

Quando o Handle coloca as caixas em um palete, ele usa o controle de força para aninhar cada caixa contra seus vizinhos. As caixas usadas no vídeo pesam cerca de 5 Kg, mas o robô é projetado para lidar com caixas de até 15 Kg. Esta versão do Handle funciona com paletes de 1,2 m de profundidade e 1,7 m de altura (48 polegadas de profundidade e 68 polegadas de altura).”

Opção para agilizar o trabalho em fábricas, o Handle consiste apenas em um protótipo, sem qualquer data para ser finalizado. A fabricante também não revelou mais detalhes sobre sua disponibilidade.

Fale conosco!

Tem alguma pergunta? nos envie uma mensagem.