Gigante do e-commerce da Índia faz parceria com plataforma de logística e transportes Blockchain

Cointelegraph - 20/02/2019

Gigante do e-commerce da Índia faz parceria com plataforma de logística e transportes Blockchain

A empresa de comércio eletrônico da Índia, a Mjunction services limited, firmou uma estratégica parceria com empresa de transporte blockchain Shipnext, informou a agência marítima global de notícias Sea News em 20 de fevereiro.

A nova parceria pretende aumentar a eficiência em todos os aspectos supply chain, trazendo serviços de valor agregado para seus clientes, disse o CEO Vinaya Varma.

Alexander Varvarenko, fundador e CEO da Shipnext, disse que a grande base de carga da mjunction deverá atrair mais tráfego, armadores e operadores de navios para as plataformas da Shipnext.

A Mjunction Services Ltd é uma joint venture de duas gigantes do aço indianas - a Steel Authority of India (SAIL) e a Tata Steel. Mjunction é supostamente a maior empresa de comércio eletrônico da Índia, além de operar o maior mercado eletrônico de aço do mundo. A empresa também passou para as esferas de negócios, como e-finance, e-retail e outros serviços.

De acordo com a Sea News, os armadores ou operadores de navios que desejem participar do transporte de carga pelos principais provedores de remessas da Índia, como a Tata Steel e a Indian Steel Bord, podem se registrar na plataforma da Shipnext. Dentro do acordo, a Shipnext irá gerenciar os procedimentos de conhecer o seu cliente (KYC) dos remetentes.

Recentemente a russa Infotech Baltika transportes e logística, anunciou o desenvolvimento de um sistema com blockchain para operar com portas. O projeto faz parte da parceria entre a empresa e a startup blockchain situada em Moscou, a Iconic.

Fale conosco!

Tem alguma pergunta? nos envie uma mensagem.