Log-In e escolhida pela startup Loginno para digitalizar suas operacoes

Tecnologística - 07/06/2019

De acordo com as empresas, com a novidade a Log-In será a primeira companhia de cabotagem digital do mundo

A Log-In Logística Intermodal foi escolhida pela startup Loginno para ter toda sua frota de contêineres convertida em contêineres inteligentes, tornando-se assim a primeira companhia de navegação por cabotagem digital do mundo, de acordo com as próprias empresas.

A Loggino é uma startup israelense que atua com tecnologia de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês para Internet of Things). A Log-In foi eleita dentre quatro companhias de navegação de diferentes regiões que se sagraram finalistas de uma competição chamada The Contopia Factor, que contou com a candidatura de dezessete empresas de todo o mundo.

A Contopia (Container Utopia) pode ser definida como uma infraestrutura mundial de dados sobre as cargas e viagens de contêineres de navegação. A tecnologia deve estar totalmente implantada na Log-In, com o serviço já disponível, no final deste ano. Ela é composta por um plano de eficiência operacional interno baseado em tempo real e um aplicativo de visibilidade de todas as remessas da Log-In para seus embarcadores, vendido como um serviço de valor agregado.

Aflalo, Tal, Cauduro e Luis Henrique Godoi, gerente geral de Operações e Fretamento da Log-In. Crédito: Divulgação

Aflalo, Tal, Cauduro e Luis Henrique Godoi, gerente geral de Operações e Fretamento da Log-In. Crédito: Divulgação

“Os primeiros clientes da empresa de navegação digital terão valores agregados que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo, mesmo em outros serviços de contêineres inteligentes existentes”, diz o fundador da Loginno, Amit Aflalo. De acordo com ele e com Shachar Tal, também fundador da startup, os fatores que levaram à vitória da Log-In foram a prontidão da companhia para lidar com um projeto estratégico e complexo, sua abertura e honestidade em todo o processo de seleção e a qualidade, paixão e dedicação da equipe executiva.

“Este é um salto fantástico para a Log-In, como a primeira empresa de navegação por cabotagem digital do mundo”, destaca Marco Cauduro, CEO da Log-In. “Estamos ansiosos para compartilhar essa novidade com nossos colaboradores, clientes, parceiros e acionistas. Temos sido bem-sucedidos como uma empresa de navegação menor em relação aos gigantes, mas agora esperamos ter uma vantagem substancial em nosso mercado, permitindo que nossos clientes tenham acesso a uma visibilidade de ponta a ponta e a inúmeras vantagens da Contopia.”

Fale conosco!

Tem alguma pergunta? nos envie uma mensagem.