Uber lança serviço de logística na Europa

Automonitor - 02/04/2019

Uber lança serviço de logística na Europa

Está prestes a chegar à Europa o serviço da Uber que liga condutores de camiões a empresas de distribuição e logística. Chama-se Uber Freight, nasceu nos Estados Unidos da América há dois anos e quer, agora, conquistar o Velho Continente.

“A expansão do Uber Freight para a Europa é um primeiro passo importante no sentido de levar a nossa visão de um mercado de carga e transporte eficiente e transparente para um nível internacional”, explica a empresa. Em comunicado, adianta ainda que ambiciona ser um parceiro de confiança para todos os que querem construir um futuro brilhante para a indústria de logística na Europa.

Segundo a Uber, o mercado europeu de carga e transporte é um dos maiores e mais sofisticado. Contudo, é muito fragmentado, com pequenas e médias transportadoras a concentraram mais de 85% do total. E, tal como acontece nos EUA, um cenário como este dificulta o crescimento de pequenos negócios.

Holanda é o primeiro destino internacional do Uber Freight. Seguir-se-ão outros mercados mas a Uber não avança já quais.

Fale conosco!

Tem alguma pergunta? nos envie uma mensagem.