Wilson Sons Logistica firma contrato com a Envirotainer

Tecnologística - 04/09/2019

Operador é o único habilitado pela companhia sueca no Brasil

A Wilson Sons Logística, empresa que faz parte do Grupo da Wilson Sons, foi certificada pela Envirotainer como operadora de seus contêineres no Brasil. A multinacional sueca é uma das líderes globais no transporte aéreo de produtos farmacêuticos e biológicos, com mais de 30 anos de mercado.

A companhia opera com quatro modelos de contêineres, de diferentes tamanhos, com isolamento térmico e controle de temperatura, que pode variar de –25ºC a 40ºC, e a Wilson Sons Logística é a única empresa no Brasil habilitada a desempenhar esse serviço para a Envirotainer, contando com equipe treinada para operar os contêineres e também com estoque para troca dos equipamentos, caso seja necessário.

A operação é realizada inicialmente pela Plataforma Sudeste da Wilson Sons Logística, localizada em Santo André (SP), próxima a importantes elos logísticos, como os aeroportos de Guarulhos (SP) e Viracopos, em Campinas (SP). O Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Clia) da unidade conta também com câmara fria, com capacidade para 1.800 posições-palete, para armazenar produtos que precisam de temperaturas controladas.

O acesso ao local é restrito, realizado por leitor biométrico e monitorado 24 horas por dia. Além disso, uma farmacêutica exclusiva garante o atendimento a todas as necessidades específicas das cargas do segmento de saúde.

Além da Plataforma Sudeste, a Wilson Sons Logística conta com a Plataforma Nordeste, no município de Ipojuca, a 1 km do Porto de Suape (PE). A unidade, com área total de 57 mil m², também é composta por um Clia e um centro de distribuição.

Fale conosco!

Tem alguma pergunta? nos envie uma mensagem.